Política

Influencer bolsonarista que foi preso por ameaçar ministros do STF faz pedido curioso; veja

Reprodução/YouTube
Ivan Rejane Fonte Boa Pinto foi preso em 2022, mas está em liberdade provisória  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 29/02/2024, às 08h37   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer uma viagem de Esmeraldas a Belo Horizonte, ambas em Minas Gerais, e separadas por cerca de 60 km. Ivan usa tornozeleira eletrônica após divulgar vídeos com ameaças ao presidente Lula (PT) e aos ministros da Corte.

Em liberdade provisória, o influenciador não pode se ausentar da cidade onde mora nem ficar fora de casa no período noturno. A condição foi imposta pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo a defesa, Ivan tem consulta médica marcada no dia 12 de março e só deve voltar após às 18h. O atendimento é com um cirurgião plástico em uma clínica especializada em Belo Horizonte.

Nas redes sociais, o bolsonarista afirmou que iria "invadir" e "destituir" o STF e "pendurar os ministros de cabeça pra baixo". Além disso, que iria "caçar" os ministros, o presidente Lula, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Ivan também administrava um grupo no Telegram, chamado "Caçadores de ratos do STF". A Polícia Federal tentou identificar outros participantes, mas a política de privacidade do aplicativo de mensagens não permitiu que a lista completa fosse levantada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp