Saúde

Secretário de Saúde revela "pressão grande" nas UPAs devido à virose pós-Carnaval

BNews
Rodrigo Alves, titular da Secretaria Municipal de Saúde, concedeu entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Baiana FM (89.3)  |   Bnews - Divulgação BNews
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 11/03/2025, às 19h40 - Atualizado às 20h40



Rodrigo Alves, titular da Secretaria Municipal de Saúde, concedeu entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Baiana FM (89.3), nesta terça-feira (11), e detalhou o acompanhamento feito pela pasta com as doenças que acometem a população principalmente durante o verão, como as viroses. A mais recente, apelidada de "Energia de Gostosa", em alusão ao hit da cantora Ivete Sangalo, tem enchido unidades de saúde na capital baiana.

De acordo com Rodrigo, as doenças estão sendo monitoradas de perto e diariamente, e os números são positivos em comparação ao ano passado. "A virose dá uma pressão grande para a gente. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já estavam lotadas, por conta da demanda da população, mas há uma pressão de porta, com muita gente indo ao mesmo tempo para ter um atendimento mais simples. O trabalho continua sendo feito", disse.

Ainda de acordo com o secretário, locais como circuitos do Carnaval e pontos turísticos foram monitorados para controle de doenças como a dengue. "Os números estão ao nosso favor. Mas estamos acompanhando. As pessoas se preocupam muito com o pós-Carnaval, mas vem aí o período de inverno, quando os casos começam a aumentar", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp