Saúde

Vacinação contra dengue acontece em nove shoppings de Salvador neste sábado (2)

Joilson César/ BNews
Confira os locais de vacinação contra dengue  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 02/03/2024, às 06h15 - Atualizado às 07h28   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte da Mobilização Salvador Contra a Dengue, lançada na última quarta-feira (28), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferta, neste sábado (2), das 9h às 16h, a vacinação contra a doença em nove shoppings de Salvador. A ação propõe uma intensificação do imunizante em pontos estratégicos da cidade e com grande fluxo de pessoas, além de ações simultâneas de combate ao Aedes aegypti.

De acordo com a pasta, o imunizante estará disponível também em um drive-thru e um posto de saúde. "Nosso objetivo é que as pessoas tenham mais comodidade e facilidade de acesso à imunização. Agradecemos a parceria com esses centros comerciais, que tem sido de suma importância para chegarmos mais perto da população que utiliza esses espaços para compras e lazer, principalmente no fim de semana. Convidamos os pais e responsáveis para trazerem seus filhos, dentro da faixa etária do público-alvo, ajudando no fortalecimento desse cuidado”, declarou a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos.

Vale lembrar que a primeira dose do imunizante estará disponível para os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos.  Para garantir a vacina é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, para acompanhamento adequado e segurança das crianças e adolescentes.


Locais de vacinação contra a dengue neste sábado (2):

Clementino Fraga (5° Centro) – fixo e drive-thru

Shopping Barra – fixo

Shopping Pituba Parque Center – fixo

Shopping Salvador – fixo

Shopping Paralela – fixo

Shopping Ponto Alto – fixo

Shopping Bela Vista – fixo

Shopping Vila Laura – fixo

Shopping Cajazeiras – fixo

Shopping Piedade – fixo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp