Saúde

Vacinação é suspensa em Salvador durante feriadão de Semana Santa

BNews
A suspensão da vacinação começa a partir desta quinta-feira (6), quando a prefeitura decretou ponto facultativo  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/04/2023, às 06h29   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem precisar se vacinar em Salvador vai precisar aguardar até a próxima segunda-feira (10). Isso porque a vacinação de rotina, contra Covid-19 e influenza (gripe) foi suspensa durante o feriadão de Semana Santa, conforme divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A suspensão começa a partir desta quinta-feira (6), quando a prefeitura decretou ponto facultativo. O decreto municipal estabelece que o expediente das repartições será cumprido por compensação, com o acréscimo de uma hora na jornada mensal de trabalho, no dia útil antes ou após da quinta-feira.

Por outro lado, a imunização da profilaxia da raiva e tétano nas unidades de pronto-atendimento, segue normalmente, assim como os serviços de urgência e emergência, durante 24h.

A estrratégia de retomada da vacinação será divulgada no domingo (9). De acordo com a SMS, o novo Dia D de vacinação será realizado no dia 15 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp