Saúde

Vacinação: Retomada a vacinação contra o Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

Divulgação/Secom
A vacinação também contemplará pessoas que precisam desse imunizante, para completar o ciclo vacinal contra o vírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 22/09/2022, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, voltará a realizar a vacinação de crianças de 3 e 4 anos e pessoas que precisam desse imunizante, para completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira, 23. Uma nova remessa com 750 doses da vacina CoronaVac, foi recebida pelo município. O abastecimento da vacina, por parte do Ministério da Saúde, estava suspenso no município desde o dia 4 de agosto.

“Mesmo que o número de imunizantes não seja o ideal para suprir as necessidade do município, a gente pede que os pais procurem as unidades de saúde e vacinem seus filhos, principalmente com a segunda dose do imunizante, para que eles completem o ciclo vacinal”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

Em Feira apenas 1.447 crianças nesta faixa etária foram imunizadas com a primeira dose e apenas 20 com a segunda. O índice é considerado baixo pela Secretaria Municipal de Saúde, que estima vacinar 16 mil crianças de 3 a 4 anos.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, continua normalmente, uma vez que utiliza a vacina de outra farmacêutica. Até o momento, foram imunizadas 64.694 crianças entre 5 e 11 anos e 102.875 adolescentes.

Para receber a vacina é preciso, além de estar no período ou faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, apresentar o RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação (com registro das três doses) e comprovante de residência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp