Saúde

Venda de cannabis medicinal cresce mais de 300% no Brasil

Reprodução/Freepik
Foram comercializadas 155,8 mil unidades de cannabis medicinal entre janeiro e dezembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik

Publicado em 16/03/2023, às 12h56 - Atualizado às 13h53   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

As vendas de cannabis medicinal nas farmácias brasileiras tiveram um crescimento  de 300% no ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRCann).

A conclusão foi obtida com base em dados da IQVIA, que audita o varejo farmacêutico. Segundo eles, foram comercializadas 155,8 mil unidades entre janeiro e dezembro do ano passado, contra 38,6 mil unidades em 2021.

Além disso, as importações também cresceram no ano passado: quase 100%, com base no número de novos pacientes que optaram pelo acesso a produtos à base de cannabis.

Com base em dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a BRCann aponta ainda que, no ano passad,o foram solicitadas 79.995 novas autorizações para importação, contra 40.070 em 2021.

A divulgação do resultado ocorre em meio à maior oferta de produtos e ao aumento da adesão de médicos às terapias com canabinoides no país. Há pouco mais de uma semana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma lei que autoriza a distribuição gratuita de cannabis medicinal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp