Saúde

Você sabia que o clitóris também tem ereções? Veja como e por quê

Reprodução Freepik
O órgão se mostra ativo desde a sexta semana de formação do feto  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik

Publicado em 25/10/2022, às 12h18   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Uma grande curiosidade do universo feminino, mas que nem todas as mulheres têm acesso, é que o clitóris, assim como o pênis, também tem ereção. Você sabia? Pois é, o órgão feminino é estimulado e a mulher fica excitada, então, ele incha e ganha aproximadamente 2 centímetros a mais. 

Segundo o site o Globo, o clitóris e o pênis são chamados de órgãos homólogos, porque eles são formados a partir dos mesmos tecidos embrionários durante o desenvolvimento do feto ainda no útero, tendo bastante semelhanças, mesmo desempenhando funções diferentes. 

A partir da sexta ou sétima semana de gestação, esse tecido vai se desenvolvendo no bebe e o clitóris ou o pênis se tornam órgãos diferentes, que é quando os embriões começam a expressar seus cromossomos sexuais. Por conta disso tudo a glande do clitóris, que fica na junção dos dois lábios menores, tem uma estrutura bem parecida com a cabeça peniana.

O tecido que compõe o órgão feminino é esponjoso e erétil e é  através de diversas veias, quando a mulher está excitada, que os corpos bulbo esponjosos levam a mensagem do estímulo ao clitóris que incha e cresce com o fluxo de sangue. Ele possui cerca de 8 mil terminações nervosas.

Ao final do ato, com a chegada do orgasmo ou o final da transa o órgão volta ao seu tamanho normal junto com a sensação de relaxamento e bem estar que o corpo produz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp