Saúde
por Natane Ramos
Publicado em 08/05/2026, às 20h44
Nesta sexta-feira (8), a Ypê se manifestou e apresentou um recurso contra a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de recolher alguns dos seus produtos após suspeita de contaminação.
Em contato com o portal GLOBO, a Ypê anunciou que a produção e venda dos itens foram retomados. No entanto, a Anvisa reforçou que ainda não recomenda a utilização dos produtos.
"Como a empresa apresentou recurso contra a Resolução 1.834/2026, as ações determinadas pela Anvisa estão sob efeito suspensivo até o julgamento pela Diretoria Colegiada da Anvisa, previsto para ocorrer nos próximos dias. Mesmo com o efeito suspensivo, a Anvisa recomenda que os consumidores não usem os produtos indicados, por segurança", afirma a agência em comunicado.
A Ypê destacou que continuará com o diálogo com a Anvisa e autoridades para a devida inspeção. "A Ypê informa que apresentou na data de ontem um recurso perante a Anvisa, com o objetivo de (...) apresentar esclarecimentos adicionais e subsídios técnicos relacionados à Resolução-RE n. 1.834/2026, publicada ontem. Com este recurso, a proibição de fabricar e comercializar produtos das categorias lava-louças, lava-louças concentrado, lava-roupas líquido e desinfetantes teve seus efeitos automaticamente suspensos até novo pronunciamento da agência, tal como dispõe o art. 17 da RDC n. 266/2019/Anvisa", pontuaram em uma nota.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível