Saúde
por Andreza Oliveira
Publicado em 12/05/2026, às 23h03
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu representantes da empresa Química Amparo LTDA, nesta terça-feira (12). O grupo apresentou as ações em andamento para a correção das linhas de fabricação de lava-louças (detergentes), sabões líquidos para roupas e desinfetantes líquidos da marca Ypê.
O encontro aconteceu na sede da Anvisa em Brasilia, no DF, e contou com a participação do diretor-presidente, Leandro Safatle, do diretor Daniel Pereira, responsável pela supervisão da fiscalização, do presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior, e seu COO, Jorge Eduardo Beira. Além deles, representantes das áreas técnicas da Agência e dos setores jurídico e de controle de qualidade da fábrica também acompanharam o encontro.
Segundo a empresa, desde que foi publicada a Resolução Anvisa 1834/2026, na última quinta-feira (7), as equipes da fábrica de Amparo (SP) intensificaram o trabalho para atender a 239 ações corretivas elencadas pela Ypê, com o objetivo de cumprir as exigências da vigilância sanitária. As medidas consideram também inspeções realizadas em 2024 e 2025.
Na quarta-feira (13), a Diretoria Colegiada da Anvisa fará uma avaliação no recurso suspensivo apresentado pela empresa na última sexta (8).
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa
Qualidade JBL
Oportunidade