Mundo

Aviões da FAB com passageiros brasileiros decolam de Wuhan, na China

Divulgação/ Força Aérea Brasileira
De acordo com o Ministério da Defesa, descontando as escalas, a previsão é que o voo dure 26 horas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Força Aérea Brasileira

Publicado em 07/02/2020, às 19h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados à China devem chegar a Anápolis (GO) na madrugada de sábado (8) para domingo (9). As aeronaves decolaram de Wuhan por volta das 17h desta sexta-feira (7) com 40 passageiros que serão repatriados ao Brasil e à Polônia após a epidemia de coronavírus. 

São 34 brasileiros ou parentes de brasileiros. Destes três são diplomatas que devem voltar à China após a quarentena. Outros seis passageiros são quatro poloneses, um chinês e um indiano que desembarcarão na Polônia. De acordo com o Ministério da Defesa, descontando as escalas, a previsão é que o voo dure 26 horas.

Cada aeronave tem também 11 tripulantes e uma equipe médica com sete profissionais. Todos irão passar por quarentena (18 dias na cidade goiana) de assim que chegarem ao Brasil. Se algum deles tiver sintomas de infecção, deve ser transferido para o Hospital das Forças Armadas em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp