None

Com Paiva vivendo pressão, Bahia tem confronto direto com Corinthians e possível estreia

Marcelo Malaquias/ EC Bahia
Bahia tenta triunfo após quatro rodadas e busca se afastar do Z4  |   Bnews - Divulgação Marcelo Malaquias/ EC Bahia

Publicado em 22/07/2023, às 14h41 - Atualizado às 15h15   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Corinthians se enfrentam neste sábado (22), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto coloca dois times que brigam diretamente contra a zona do rebaixamento. Do outro lado, desfalques importantes, e no Tricolor de Aço pressão em Renato Paiva e possível estreia. 

O BNews faz a cobertura completa de Bahia x Corinthians através do perfil no Instagram!

O Bahia é o 16º colocado, somando 13 pontos e está na cola do Corinthians, que é o 15ª com 15 pontos. Logo atrás deles, o primeiro time na zona de rebaixamento, o Goiás, que soma 12 na pontuação. A delicada situação na tabela e a falta de triunfos nas últimas quatro rodadas, sendo três derrotas, fez a torcida perder a paciência com o técnico Renato Paiva.

Integrantes da torcida Bamor Nova Era estiveram no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, na manhã desta sexta-feira (21), realizando protesto. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ouvir alguns cânticos entoados pelos torcedores uniformizados. 

"Ô ganha amanhã ou a porrada vai comer", "joga por amor ou joga por terror", "se o Bahia não ganhar olê, olê, olá, eu vou te pegar no bar", eram algumas das frases gritadas em frente ao CT. Para tentar virar a página, o Tricolor pode contar com novidades na escalação.

O reforço do Tricolor para o segundo semestre, o lateral-direito Gilberto, já está regularizado e pode estrear diante do Corinthians. Por outro lado também há desfalques. Kayky, Biel, David Duarte e Danilo Fernandes, todos por lesões, estarão indisponíveis.

Pelo alvinegro paulista há ausências importantes. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Gabriel Moscardo, o lateral Rafael Ramos e o craque do time, o atacante Róger Guedes. O volante de 17 anos passou por uma cirurgia de apendicite na quinta (20), no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Já o lateral português teve um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito durante a partida contra o Universitario, na última terça-feira (18), e iniciou tratamento. Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Na última parcial divulgada pelo clube, mais de 16 mil ingressos já vendidos para a partida deste sábado (22).

Prováveis escalações:

EC Bahia - Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan [Matheus Bahia]; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Ruan Oliveira, Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp