None

Novo dono do Cruzeiro, Ronaldo afasta diretor

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/12/2021, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O novo dono do Cruzeiro Esporte Clube, o ex-craque da seleção brasileira Ronaldo já tomou a sua primeira decisão como mandatário do clube e tirou Alexandre Mattos da direção.

Entre idas e vindas, Mattos participava informalmente do planejamento para 2022, mas foi avisado que não está nos planos do time. Segundo informações do Globo Esporte, ele já foi comunicado da sua saída.

Campeão do mundo em 1994 e 2002, Ronaldo anunciou a compra do time que o revelou para o Brasil, que agora é uma Sociedade Anônima de Futebol (S.A.F). O valor da aquisição de 90% do clube foi de R$ 400 milhões.

Este montante deve ser investido no futebol nos próximos cinco anos. Nesta temporada, o Cruzeiro não retornar à série A, mas a expectativa é que com o novo investimento, intermediado pela XP, isso aconteça em 2022.

Alexandre Mattos teve a sua primeira passagem pelo Cruzeiro em 2012. Na ocasião, o dirigente ganhou notoriedade por conseguir atrair parcerias e formar um elenco forte, que venceu o Brasileirão em 2013 e 2014.

O bom resultado fez ele ser contratado pelo Palmeiras em 2015, para reformular o elenco que tinha quase caído para a Série B no ano anterior. Com bons resultados no início, deixou o clube em 2019 sob críticas da torcida.

Desde então teve uma breve passagem pela Inglaterra e voltou para o maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, na temporada de 2020, mas foi demitido no início do ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp