None

Rejeição de política de armamento para a popuação é de quase 70%

Agência Brasil
Pesquisa da Datafolha divulga rejeição da população sobre manter a sociedade "armada"  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 31/05/2022, às 14h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O instituto Datafolha divulgou nesta terça-feira (31), que, a cada 10 brasileiros, 7 não são a favor do armamento da população. A afirmação feita para os entrevistados foi: "a sociedade brasileira seria mais segura se as pessoas andassem armadas para se proteger da violência". Como resultado, 72% discorda e apenas 26% é a favor do porte de armas.



As mulheres que não concordam com a afirmação representam 78%, essas que se autodeclaram pretas (78%) e com menor faixa de renda, de até dois salários mínimos (75%).

Leia também sobre

Alcolumbre cancela sessão de votação da reforma tributária na CCJ

Ministério formaliza pedido de inclusão da Petrobras em programa de privatizações

Presidente do PDT baiano comenta 'Emenda Pix': 'Deveria ter regras objetivas'

Já entre os homens, o índice de percentual é bem inferior comparado ao do sexo feminino. Corresponde a 32%, da região Norte (32%) e com renda familiar de mais de dez salários mínimos (37%). A pesquisa envidencia que os brasileiros que mais concordam com a afirmativa são do Norte do país (40%), empresários (52%) e pessoas com renda superior a dez salários mínimos (41%).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags