Serviços

Coelba registra aumento de ocorrências de falta de energia por conta da chuva

Publicado em 09/04/2015, às 10h38   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O número de ocorrências por interrupção do fornecimento de energia elétrica aumentou em Salvador por causa das chuvas que atingem a capital desde essa quarta-feira (8).  Segundo a Coelba, a maioria das ocorrências é causada por queda de galhos de árvore e objetos lançados pelos ventos sobre a rede elétrica. "Quando os objetos atingem a fiação, por questões de segurança das instalações e da população, os equipamentos de proteção elétrica atuam automaticamente e desligam o fornecimento de energia", recomenda a empresa através de comunicado.
Principais ocorrências registradas:
 - Rua do Benjoim (Caminho das Árvores) - muro desabou em cima da rede elétrica, derrubando o poste e provocando falta de energia;
 - Nazaré - queda de poste causando falta de energia;
 - Rio Vermelho - Equipe dando apoio ao Corpo de Bombeiros no desabamento em frente à Ceasa. Equipes desligaram a rede elétrica para que os bombeiros possam trabalhar com segurança;
 - Rua do Ébano (Caminho das Árvores) - alambrado de uma quadra caiu em cima da rede elétrica provocando falta de energia;
 - Parte da Av. Bonocô (incluindo a sede da Codesal) - Falta de energia em decorrência de galhos de árvore de grande porte na rede elétrica
que atende ao local.
Equipes da Coelba já estão atendendo ou se deslocando para regularizar o fornecimento de energia nesses locais. Vale destacar que, em função dos alagamentos e engarrafamentos registrados em diversos pontos da cidade, as equipes de operação e manutenção estão com dificuldade de deslocamento, o que pode aumentar o tempo para atendimento às solicitações de falta de energia.
Os consumidores que precisarem acionar a Coelba para informar falta de energia podem utilizar os seguintes canais de atendimento: 
- Envio gratuito de mensagem de texto (SMS) para o número 27308, escrevendo, no espaço destinado ao texto, apenas o número do contrato da unidade consumidora.
- Site www.coelba.com.br      
- Central de Teleatendimento 0800 071 0800: O consumidor deve optar pela opção 2 (Falta de Energia) no menu de atendimento. Para agilizar a solicitação, é importante ter em mãos o número do contrato ou CPF do titular da fatura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp