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Procon alerta consumidores sobre cuidados durante a greve dos Correios

Publicado em 21/09/2015, às 23h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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Durante o período da greve dos Correios, os fornecedores devem disponibilizar os canais alternativos de atendimento. Os consumidores que não receberem faturas até a data de vencimento, devido à greve nacional dos Correios, iniciada no dia 16/09 em 15 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal, deverão providenciar outros meios de quitá-las para que não tenham que pagar multas e juros. Isto porque, a greve não isenta os consumidores de taxas por atraso, conforme esclarece o PROCON-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
O Coordenador Técnico do Órgão, Filipe Vieira, orienta que ­­o consumidor deverá entrar em
contato com o fornecedor, antes do vencimento das faturas, para informar sobre o não recebimento e solicitar que sejam disponibilizadas outras formas de acesso às contas: por email, pelo site, fax, loja credenciada, entre outros.
Nos casos de compra de produtos a distância, durante a greve, caberá ao fornecedor informar ao consumidor no ato do pedido que a entrega poderá atrasar, em virtude da greve. Nestes
casos deve buscar orientações junto aos fornecedores as alternativas para o recebimento dos
produtos, podendo o consumidor ingressar com ação judicial contra o mesmo, caso tenha
algum tipo de prejuízo, em virtude do não recebimento. Neste caso é interessante que o consumidor acompanhe o pedido junto ao site da empresa e dos Correios.
O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deverá ir a qualquer unidade do PROCON-BAHIA para registrar sua reclamação; poderá também encaminhar sua denúncia para o e-mail: [email protected]
As reclamações podem ser feitas também pela plataforma do Portal do Consumidor, no endereço: consumidor.gov.br

Classificação Indicativa: Livre

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