Serviços

Operação especial do Ferry Boat começa nesta quarta-feira (23)

Publicado em 23/12/2015, às 09h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para atender ao fluxo esperado de 540 mil passageiros e mais de 83 mil veículos, a Internacional Travessias Salvador terá esquema especial de funcionamento para o período das festas de fim de ano, tendo início dia 23 de dezembro até 04 de janeiro de 2016. 
Além de contar com saídas nos horários convencionais (de hora em hora), baianos e turistas que optarem por esta travessia terão à disposição horários alternativos. Viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar e, além disso, as embarcações irão rodar 24 horas nas madrugadas: de 23 para 24/12; de 29 para 30/12; e 30 para 31/12 (a partir do terminal São Joaquim) e de 27 para 28/12; de 2 para 3/01/16; e de 3 para 4/01/16 (a partir do terminal Bom Despacho) – datas em que se espera que ocorra maior fluxo.
O serviço Hora Marcada teve um incremento de 1.200 vagas. Somando as vagas convencionais e as extras, ao todo foram ofertadas 13.570 para este período. Atualmente disponível para veículos, a compra desta passagem é feita exclusivamente pelo site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br, através do qual o pagamento pode ser feito nos cartões de débito e crédito. 
Para o feriadão, por dia, foram disponibilizadas 95 vagas de Hora Marcada. Na madrugada de 2 para 3 de janeiro, sentido Bom Despacho/São Joaquim, o sistema pôde oferecer um número maior, 250 vagas, uma alternativa àqueles que desejam antecipar o retorno da Ilha de Itaparica, evitando o dia seguinte, quando se espera que a demanda seja grande.
Oito embarcações estarão disponíveis para as travessias: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery, sendo sete delas em tráfego e a oitava em stand by para auxiliar a operação nos momentos de manutenção obrigatória e/ou de acordo com a necessidade. Nestes treze dias, mais de 540 mil passageiros e mais de 83 mil veículos deverão circular entre os dois terminais que ligam Salvador à Ilha de Itaparica. O volume estimado é 20% maior que o registrado no ano passado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp