Serviços

Vídeo: À véspera do fim do prazo, eleitores formam fila gigante no TRE da Paralela

Reprodução
Termina no dia 9 de maio o prazo para tirar e transferir título de eleito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/05/2018, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há pouco mais de 24 horas para encerrar o prazo de regularização do título de eleitor, já é posível acompanhar a agonia daqueles que deixaram para última hora. No município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, a fila de eleitores já atinge a Estrada do Coco, BA 092 e já interfere no fluxo de veículos da via.

Já na Avenida Paralela, na capital baiana, o dilema é registrado na sede do Tribunal Regional Eleitoral. Uma gigantesca fila foi flagrada por um leitor do BNews. 

De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuam título regular façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para votar em outubro.

Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.

Após o fim do recadastramento biométrico na Bahia, 916.378 eleitores tiveram seus títulos cancelados. O prazo para a regularização eleitoral, envolvendo todos os demais serviços, foi iniciado em 05 de março, e desde então, 577.074 cidadãos na Bahia compareceram a um dos postos do TRE-BA e realizaram procedimentos eleitorais.

Veja o vídeo 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp