Serviços

Movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Publicado em 09/10/2011, às 09h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O domingo de sol atrai centenas de pessoas para as praias da Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo, com o Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, resgitrando intenso movimento de embarque para as  travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo, e também para as escunas que fazem o tracional ''Passeio às Ilhas'' da Baía de Todos os Santos.

Com a grande procura, as lanchas de Mar Grande estão cumprindo horários com intervalo entre uma saída e outra de 15 minutos. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o fluxo de passageiros siga no mesmo patamar até por volta das 11 horas. O sistema funcionará hoje até às 19h30.

"O importante é que os usuários estão embarcando sem problemas, sem fila, já que todas as embarcações das travessias de Mar Grande e do Morro  estão em tráfego. Quem costuma optar pela travessia Salvadlor-Mar Grande sabe que o nosso sistema é mais rápido e muito mais ágil, pois as  lanchas fazem  o percurso (cerca de 12 quilômetros) em tempo médio de 40 minutos. Hoje o sistema conta com embarcações maiores, com capacidade que varia de 160 até 300 passageiros. Os operadores investiram com recursos próprios para melhorar ainda mais o atendimento e tudo isso contribuiu para o crescimento da demanda", explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

As escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão zarpando do Terminal Náutico da Bahia com excelente ocupação, com turistas e baianos  aproveitando o domingo para fazer o tour pelo mar calmo da baía, que inclui paradas na Ilha de Frades e en Itaparica, Até às 9 horas, 10 escunas já tinham saído do terminal, com retorno previsto para as 17h30.   A linha Salvador-Morro de São Paulo também está sendo bastante requisitada. O primeiro catamarã para o Morro saiu do Terminal Náutico às 8h30m e o  segundo às 9h. Os próximos horário serão às 10h30m, 11h30m, 13h30m e o último às 14 horas. No sentido Morro-Salvador os horários são 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h. A tarifa para o Morro é de R$ 75 e a viagem dura 1 hora e 50 minutos em média.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp