Serviços

Transalvador divulga informações sobre credenciamento e demais serviços para Carnaval 2019

Divulgação
Os cidadãos devem acessar o endereço oficial para encontrar informações sobre zonas de restrição, barreiras, estacionamentos de zona azul e transporte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2019, às 18h14   Redação BNews



A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) lançou, nesta quarta-feira (30), o site oficial sobre serviços prestados pelo órgão no Carnaval deste ano. Os cidadãos devem acessar o endereço oficial para encontrar informações sobre zonas de restrição, barreiras, estacionamentos de zona azul, credenciamento e transporte.  

De acordo com o órgão, moradores das áreas próximas aos circuitos poderão conferir se seus endereços estão dentro de uma das cinco zonas de restrição. Cada área é identificada por uma cor: roxo, vermelho, amarelo, marrom e verde. As zonas de restrição serão divididas em subzonas, sendo 10 ao todo, como em 2018. A Transalvador ainda alertou que moradores destas áreas devem ficar atentos, pois o acesso às residências somente será permitido por vias específicas. No site também é possível encontrar informações sobre as credenciais de acesso.

A partir desta quinta-feira (1º), prestadores de serviço poderão solicitar a credencial de Trânsito Livre através do site. Até o dia 25 de fevereiro, empresas de transporte ou motoristas autônomos que vão trabalhar exercendo atividade de transporte e abastecimento durante o Carnaval 2019 devem solicitar o documento para acessar as áreas restritas da folia. A documentação necessária e mais informações serão disponibilizados a partir desta quinta.

A disposição de todas as barreiras dos circuitos Dodô e Osmar instaladas pela Transalvador, fixas e móveis, podem ser encontradas no site. Ao todo, serão instaladas 70 barreiras no circuito Barra – Ondina, e 41 na região do centro.

Para quem vai para a folia de carro, pode encontrar no site a lista com todos os locais de estacionamento zona azul disponibilizados para a festa. Serão 2.890 vagas de Zona Azul, distribuídas em 22 locais próximos aos circuitos. Durante a folia, será possível adquirir as cartelas de papel com os guardadores credenciados, ou ainda optar por utilizar um dos aplicativos de Zona Azul Digital.

Já quem prefere ir de transporte público, encontrará informações sobre linhas de ônibus, principais pontos próximos aos circuitos, pontos de táxi e mototáxis, além de encontrar uma lista com a estimativa do valor de táxi saindo de cada bairro da cidade até o local preferido próximo à festa. Uma lista com as principais perguntas dos cidadãos também foi disponibilizada e pode ser conferida na aba Transporte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp