Serviços

Professores municipais realizam protesto contra demissão de 2 mil docentes

Divulgação/Leitor BNews
Os manifestantes seguiram ocupando uma das faixas, sentido Avenida Vasco da Gama  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Leitor BNews

Publicado em 03/12/2019, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Professores da rede municipal de Salvador realizam uma manifestação, na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Garibaldi, em Salvador, nesta terça-feira (3). 

Segundo participantes do protesto, a ação é para chamar atenção contra uma suposta demissão em massa de 2 mil profissionais contratos pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Segundo a Transalvador, os manifestantes seguiram ocupando uma das faixas, sentido Avenida Vasco da Gama, situação que resultou em trânsito lento na região até o início da tarde. 

Por nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que está cumprindo determinação do Ministério Público do Estado da Bahia. Conforme disposto na cláusula terceira do Termo de Ajustamento de Conduta nº 37/2019, firmado entre o Ministério Público do Estado da Bahia e as secretarias municipais da Educação (Smed) e de Gestão (Semge), todos os vínculos decorrentes do Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital 02/15 devem ser extintos automaticamente ao final do ano letivo de 2019, sob pena de multa e de os gestores incorrerem em improbidade administrativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp