Serviços

Frota de ônibus em Salvador aumenta em 10% com início da fase dois da retomada econômica

Reprodução/ Semob
Quando a cidade chegar na fase três, serão 1.991 veículos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Semob

Publicado em 10/08/2020, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ampliação da frota de ônibus em Salvador foi reforçada nesta segunda-feira (10). O começo da fase dois na capital chegou com 10% a mais de veículos circulando, cerca de 1.770 coletivos, em horários reduzidos, das 5h às 8h, das 8h às 12h e das 15h às 21h, com última viagem para o Centro ocorrendo às 22h e no sentido oposto, às 23h. Quando a cidade chegar na fase três, serão 1.991 veículos. 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, a limpeza será reforçada e as escadas rolantes, veículos e estações de transbordo, estão sendo higienizadas com parceria da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). “É uma ação que estamos fazendo para contribuir para a diminuição da circulação do vírus na cidade. Quando a frota chegar em 100%, vamos passar também a medir a temperatura das pessoas com o termômetro digital de testa”, explicou Fábio Mota.

Além disso, nas estações Lapa, Pirajá, Acesso Norte e Mussurunga, há profissionais distribuindo máscaras e borrifando álcool em gel nos passageiros até o final da pandemia, garantindo a segurança e a saúde de quem passa diariamente pelas estações. 

Na Lapa, foram instaladas câmeras para medir a temperatura, sendo que, quem computar acima de 37,5°, é encaminhado para a realização de teste de PCR-RT. Caso o passageiro esteja com Covid-19, a orientação é ficar em casa e a Prefeitura monitora a cada 48 horas através do Salvador Protege.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp