Serviços

Agerba divulga lista de irregularidades cometidas pela TWB

Publicado em 26/01/2012, às 09h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde de quarta-feira (25), uma comissão formada pela Agerba, órgão responsável pela regulação dos transportes no estado, divulgou uma lista de irregularidades cometidas pela concessionária TWB e que ocasionaram o acidente ocorrido há quase um ano, envolvendo o veículo do então delegado de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, José Magalhães. 
Entre as irregularidades estão os itens como “descumprimento das normas de segurança de navegação e de salvaguarda da vida humana e desenvolvimento de velocidade excessiva no comando da embarcação”. 
De acordo com a Agerba, as conclusões da comissão de sindicância foram publicadas no Diário Oficial do Estado.


Foto: Roberto Viana// Bocão News
Além disso, ainda foi identificada “deficiência na embarcação e na infraestrutura de atracação, falta de procedimentos e de treinamentos para a ocorrência, falta de assistência adequada após o acidente, ausência de comprovação de treinamento de pessoal, promoção de alterações da embarcação antes da perícia técnica da Capitania dos Portos da Bahia, operação da embarcação antes da realização da perícia da Capitania dos Portos e desrespeito às requisições da comissão”.

Diretor da TWB “massacrado” no Se Liga Bocão
Ainda não foram divulgadas as penalidades que podem ser aplicadas à TWB. A Agerba informou que a comissão tem 180 dias para indicar essas penalidades contra a TWB e providências que devem ser adotadas pela empresa.

Leia mais:
Mesmo sem filas, reclamações persistem contra TWB



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp