Serviços

Hospital Manoel Victorino tem nova gestão

Reprodução / GOV BA
A unidade é especialista em orto no Centro da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / GOV BA

Publicado em 05/07/2021, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O hospital Manoel Victorino, que fica localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, iniciou a troca de gestão com entrega de rosas brancas para funcionários, pacientes e acompanhantes. Agora, a unidade será administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que com estratégia, vai estabilizar os serviços nos próximos meses.

A enfermeira Cristiane Machado atua na unidade há quatro anos e salienta a importância da troca de gestão. “Tivemos uma boa transição, fomos bem recepcionados e acolhidos e estamos com todo o gás para continuar dando o nosso melhor para o hospital e para os pacientes e com certeza já deu tudo certo”, disse. Ela, que foi uma das que recebeu as rosas no último sábado (3), comenta que “flor é símbolo de vida e essa também de paz, então é uma ótima expectativa, com certeza vai ser tudo de bom” sobre a nova administração. 

Assim como Cristiane, a técnica de enfermagem, Márcia Elizângela, ficou surpresa ao receber as flores e muita música ao terminar o plantão. “Há muito tempo que não recebo flores”, relembrou. Durante três meses, o INTS vai realizar o gerenciamento, operações e executar ações e serviços de saúde nos 108 leitos disponíveis.

O diretor de contratos do INTS, Fábio Finamori, afirma que o hospital é referência em determinados setores da área de saúde e por estar situada na cidade onde a instituição foi fundada. “O Manoel Victorino é um hospital antigo na cidade é referência em cirurgias de orto e trauma e é mais uma unidade em que o INTS vai implantar o seu modelo de gestão. Nos próximos três meses vamos estabilizar o serviço, avançar nas filas cirúrgicas imprimindo assim a nossa qualidade no serviço”, comentou.

Mais cirurgias ortopédicas e outros serviços mais elaborados são as principais expectativas pela Superintendência de Atenção Integral de Saúde, que faz parte da Secretaria de Saúde da Bahia. O superintendente, Igor Lobão Ferraz diz que “a expectativa da secretaria é a garantia da assistência ao usuário e que a unidade possa realizar mais cirurgias ortopédicas, que é o objetivo deste hospital, amenizando o sofrimento dos pacientes, que estão com fraturas ou lesões ósseas e que precisam de internação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp