Serviços

Evento reúne estudantes para aula de boxe com Adriana “Pitbull" e Jailson Silva na Fonte Nova

Divulgação
A iniciativa aproveita a fama que o boxe ganha a cada dia para dar visibilidade a luta contra a doença.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2021, às 15h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No Brasil, o câncer de mama é também o tipo de câncer mais incidente em mulheres, pensando nisso, acontece no sábado (23), a partir das 8 horas, na Arena Fonte Nova o 'Guarda Alta contra o Câncer de Mama.' O evento gratuito, com o público formado em sua maioria por estudantes da rede estadual de ensino, reúne aulão de boxe com o ex-pugilista Jailson Santos, palestra, tour pela arena, chute a gol no estágio e passeio no Salvador Bus. 

Leia também
Saiba data do show que marca retorno de Ivete aos palcos
Leo Santana anuncia temporada de shows em Salvador
Jonas Esticado volta aos palcos da Bahia com show em Lauro de Freitas
Tarcísio do Acordeon fará seu primeiro show na Bahia; saiba quando
Psirico reestreia o projeto “Psi Experimental” com show em Salvador

A iniciativa aproveita a fama que o boxe ganha a cada dia para dar visibilidade a luta contra a doença. Com público formado por alunos das escolas públicas, professores, educadores e amantes do esporte, as aulas são gratuitas, com transmissão on line nas redes sociais do projeto. 

Ao todo serão três turmas em aulas que começam as 8h, 9h e 10h. Antes, acontecerá um bate papo sobre a saúde da mulher e a importância da realização do exame de mamografia. A ação contará também com o tour guiado nas dependências do estádio, além de uma volta pelo centro histórico pelo Salvador Buss, acompanhados por um guia turístico. 

Revelado em 1999, o ex-pugilista Jailson Santos nocauteou o paulista Adriano dos Santos ficando com o cinturão na categoria “leve". Já treinou grandes ícones do MMA a exemplo de Anderson Silva, Vitor Belfort, Minotauro e Minotouro. Com a experiência de já ministrar classes para vários alunos, o professor foi bicampeão baiano, brasileiro e do Norte-Nordeste de Boxe e antigo sparring (oponente nos treinos) de grandes estrelas do MMA.

Também convidada do a, Adriana “PitBull” Araújo foi 12 vezes campeã brasileira de boxe, 8 vezes campeã continental e também campeã sul-americana, com participação nos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara. Foi a primeira atleta do Brasil a obter medalha olímpica no boxe feminino, levando a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Para animar o evento, entre uma turma e outra, o DJ Mauro Telefunksoul estará no local. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp