Serviços

Fluxo intenso no Terminal Náutico

Imagem Fluxo intenso no Terminal Náutico
Maré baixa impede atracação de embarcações; Sistema deve voltar ao normal no início da tarde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/04/2012, às 10h40   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


Sexta-feira Santa, feriado nacional, e o movimento de passageiros na travessia marítima entre Salvador e a ilha de Vera Cruz (Mar Grande) registra movimento intenso. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema trabalha com 12 embarcações. O catamarã que faz a linha Salvador-Itaparica, que faria nesta manhã dois horários, fez mais duas viagens extras para atender à demanda de usuários no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador.

Em função da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no terminal de Vera Cruz, as lanchas estão partindo com destino a Itaparica para não provocar tumulto. De acordo com a Astramab, a maré baixa começou às 8h30 e deve seguir até às 11h, quando a travessia normalizará completamente as operações.

A previsão da Astramab é que no início da tarde as saídas das lanchas com destino a Mar Grande ocorram de 10 em 10 minutos. Ainda segundo a associação o último horário da travessia hoje será às 19h e não 20h, também por força da maré baixa.

O movimento de passageiros também é intenso na linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, com muita gente embarcando para a Ilha de Tinharé. Os dois primeiros catamarãs saíram do Terminal Náutico com lotação completa. As tarifas praticadas são R$ 75 e R$ 80 e a viagem dura 2h20.

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp