Serviços

Carnaval 2013: moradores começam alugar imóveis para temporada

Publicado em 13/01/2013, às 13h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Carnaval em Salvador é uma oportunidade para muitos moradores do circuito Barra/Ondina e Avenida ganharem uma renda extra. Os anúncios nos jornais já começaram para a folia em 2013. O valor do aluguel para os sete dias de festa varia entre R$ 5 a R$ 20 mil, a depender da infraestrutura e localização. O pagamento geralmente é dividido em duas parcelas: 50% no ato da reserva e o restante na entrega das chaves.

A superintendente do Procon-Ba, Gracieli Leal aponta alguns pré-requisitos para os locadores evitarem dores de cabeça. “Para evitar transtornos, é importante a assinatura de um contrato, mesmo se o período de locação for inferior aos sete dias do carnaval”, explica.

De acordo com superintendente, é imprescindível que no documento estejam o laudo de vistoria do imóvel e o inventário de todos os bens deixados. “Essas informações são importantes não só para o proprietário como para quem vai alugar.

Gracieli diz ainda que o órgão de defesa do consumidor somente poderá intervir quando houver um golpe em uma relação de consumo, que se dá entre pessoa física (locatário) e pessoa jurídica (locador), no caso das imobiliárias, ou de um corretor vinculado a uma imobiliária. “Caso o locador não seja pessoa jurídica, o locatário deve recorrer ao direito civil”, completa.

O órgão lembra ainda que é importante o locatário guardar todos os comprovantes e imprima as páginas que levaram à contratação do serviço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp