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Ferry Boat de cara nova

Imagem Ferry Boat de cara nova
Internacional Marítima já opera e personaliza a Estação Marítima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2013, às 15h51   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



A Internacional Marítima já assumiu o sistema ferry-boat. Desde a quinta-feira (14), a empresa do Maranhão assumiu em caráter emergencial o sistema ferry-boat. A decisão ocorreu após o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, declarar caducidade na concessão da TWB, que cometeu, segundo o governo, diversas irregularidades ao longo dos seis anos administrando a travessia Salvador – Itaparica.



Na tarde desta segunda-feira (18), a equipe do Bocão News esteve no terminal marítimo e constatou qu toda a equipe, bem como a estrutura, já foram personalizadas. Agora, a empresa já se prepara para o primeiro desafio. O feriado da Semana Santa.



No próximo dia 28 o fluxo de veículos e pedestres deve aumentar no transporte, cuja expectativa ainda não foi mensurada pelo diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, que em conversa com o Bocão News afirmou que ainda está sendo feito um levantamento para saber quantos usuários devem passar pelo sistema.

Já sobre as passagens, Pessoa garantiu que não haverá hora marcada e "os ferries irão operar em esquema de bate-volta. Sem hora marcada. Quem chegar pega a fila e embarca", disse. Seis embarcações irão fazer a travessia. No ano passado, no mesmo período, quem deixou para retornar já no domingo - fim do feriado, encontrou longa fila na travessia marítima Salvador-Itaparica, no terminal Bom Despacho. Para os pedestres o tempo médio de espera foi de duas horas, porém já quem preferiu o conforto do carro chegou a esperar cerca de seis horas.



A Internacional Marítima vai ser responsável por toda operação do Sistema Ferry Boat e, enquanto estiver operando, não receberá recursos públicos. Para gerir o ferry boat, a empresa contará apenas com o dinheiro arrecadado com as tarifas para o pagamento de funcionários e demais despesas, a exemplo da manutenção das embarcações em operação.

Durante o período da contratação emergencial, a Seinfra definirá a modelagem da contratação de uma nova concessionária para operação do sistema, mediante processo licitatório.


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