Serviços

Servidores municipais se reúnem nesta quinta-feira (6) para retomar greve

Roberto Viana
Reunião com prefeitura na tarde de hoje (5) não houve acordo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 06/06/2013, às 08h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores públicos municipais de Salvador farão amanhã (6), na praça do Campo Grande, às 8h, para decidir se retomam a greve. Nesta quarta-feira (5), eles se reuniram com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, para receber a proposta às reivindicações da categoria, que solicita um reajuste de 15%, plano de saúde e melhorias das condições de trabalho, entre outros pontos. Pauperio propôs reajuste de 2% retroativo a maio e 3,84% a partir de janeiro de 2014.

“Essa proposta não chega nem perto das nossas necessidades, sem falar que a Prefeitura não nos ofereceu nenhuma possibilidade de plano de saúde. Como podemos trabalhar deste jeito? Sem saúde, sem recursos suficientes e sem condições de trabalho?”, questiona o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.

Com uma lista de 119 demandas, apenas 32 serão solucionadas imediatamente. Outras 28 não possuem amparo legal e 23 não serão atendidas.

Dentre as demandas estão melhores condições de trabalho, reajuste de salário, gratificações e vantagens, plano de carreira e implantação de assistência à saúde. Em conversa com o Bocão News, o secretário explicou que as reinvindicações sem amparo legal serão estudadas ao longo do segundo semestre, pois é necessária uma modificação na legislação para que sejam atendidas. Outras oito demandas podem ser discutidas no ano que vem.

Nota originalmente publicada às 18h59 do dia 05/06

Leia mais:

Servidores e prefeitura se reúnem, mas não há acordo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp