Serviços

Procon-Ba divulga lista de 61 estacionamentos autuados em Salvador

Imagem Procon-Ba divulga lista de 61 estacionamentos autuados em Salvador
A operação nos dias 15 de maio e 16 de julho aconteceu em duas etapas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2013, às 22h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (22), o Procon-Ba divulgou resultados da operação realizada para combater infrações nas cobranças de estacionamentos. O órgão emitiu uma nota oficial, em que lista todos os estabelecimentos que cometeram alguma irregularidade diante da Lei Municipal 8.055/2011, enquanto o estacionamento gerido pela Transalvador na Avenida Tancredo Neves cobra "horas cheias". O Órgão divulgou uma nota com detalhes da operção. Confira na íntegra.

Em dois meses de fiscalizações, o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, autuou 61 estacionamentos privados de Salvador. A Operação, realizada do dia 15 de maio ao dia 16 de julho, foi realizada em duas etapas: a primeira, de cunho educativo, alertou consumidores e fornecedores sobre a necessidade de cumprir a Lei Municipal nº 8.055/2011, que dispõe sobre o fracionamento das tarifas e sobre a tolerância de 15 minutos para início das cobranças.

Em tabela disponibilizada nesta segunda-feira (22), o Procon-BA listou os 61 estacionamentos autuados e que responderão a processo administrativo, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório. “Outras denúncias recebidas pelo órgão, através do [email protected], continuam sendo apuradas para coibir práticas abusivas, como é o caso do aumento excessivo das tarifas”, destacou o Superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares.

Confira lista de estacionamentos autuados:

/ckfinder/userfiles/files/Tabela-de-precos-Estacionamentos-Autuados.pdf



Leia também:



Estacionamento: descumprimento pode custar R$ 200. Vai valer para todos?


Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp