Serviços

Vereador sugere que sistema de ferry-boat registre dados de passageiros

Gilberto Júnior
Após pânico de usuários durante viagem, Leandro Guerrilha (PSL) diz que nome e identificação evita transtornos em caso de acidente  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 13/05/2014, às 22h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após o desconforto e medo causados por fortes ventos e a chuva que caiu em Salvador neste domingo (11), causando prejuízo em alguns veículos, durante a viagem no sistema ferry-boat, o vereador Leandro Guerrilha (PSL), reforça a importância de aprovação de um Projeto de Indicação apresentado por ele ao governo do estado.

Segundo o vereador, a proposta obriga o registro de dados dos que utilizam o sistema não apenas ferry-boat, mas também as lanchas e catamarãs, ligados a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia e demais travessias no Estado (Astramab).



De acordo com Guerrilha, em caso de um acidente é imprescindível o controle de dados dos que utilizam as embarcações. “É necessário considerar que o sistema marítimo é utilizado por milhares de pessoas diariamente. A ausência dos dados pessoais dificulta, em caso de acidente, o colhimento de informações básicas como nome e Registro Geral. Isto pode evitar muitos transtornos”, frisou o vereador complementando que “estas informações ajudarão ainda na identificação e combate de práticas ilícitas por criminosos”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do vereador Leandro Guerrilha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp