Serviços

Prefeitura notifica funerárias por falta de indicação de preços

Publicado em 21/07/2014, às 21h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em Operação realizada na semana passada, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), ligada a Secretaria de Ordem Pública (Semop), notificaram funerárias pela não indicação visível dos preços em caixões expostos aos consumidores.

Segundo Código do Consumidor, todo produto exposto a comercialização deve ser acompanhado de suas informações de forma objetiva, visível e concisa para o consumidor. De acordo com o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro, o objetivo desta fiscalização é coibir práticas abusiva que alternariam os preços dos referidos caixões.

"O consumidor, em um dos momentos mais difíceis da sua vida que é perder um familiar ou amigo, não pode ser vítima de preços que fogem à regra dos preços praticados no mercado, aproveitando-se daquela situação para faturar", condenou Rubem. Para o coordenador, a fixação de preços nos caixões protegerá os consumidores de preços abusivos. A operação segue nesta semana.

Já entre os supermercados, a fiscalização encontrou produtos descongelados que ofereciam risco aos consumidores. Todos foram notificados e os produtos destruídos no local. Com informações da Codecon.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp