Serviços

Inauguração da estação de metrô do Retiro é adiada

Imagem Inauguração da estação de metrô do Retiro é adiada
CCR diz que estação está pronta, mas que período de testes foi ampliado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2014, às 18h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Prevista para estar à disposição do público no final do mês de julho, a inauguração da estação de metrô do Retiro, em Salvador, foi adiada e só deve ocorrer o até o final do mês de agosto, ainda sem data definida.

Segundo o G1, a empresa CCR, responsável pela administração do serviço,  informou nesta terça-feira (5) que a estação já "está pronta para uso", mas ressaltou que decidiu estender "o período de viagens-testes antes de iniciar a operação com passageiros e ampliar o trecho construído após a estação para maior conforto".

O adiamento do prazo, ainda conforme à empresa, também está relacionado a algumas melhorias no acabamento e limpeza do transporte. Sobre uma obra que ainda é perceptível ao lado da estação, a CCR explicou que se trata da construção do Terminal de Integração Retiro, estação de ônibus integrada ao metrô.  A previsão da empresa é de que o espaço inicie a operação em setembro, quando o metrô começa a circular comercialmente.

Ainda segundo a publicação, conforme a CCR, o metrô irá circular gratuitamente, em operação assistida, até o dia 14 de setembro. A partir do dia 15, o transporte começa a operar comercialmente, das 5h à meia-noite. A empresa relata que o valor cobrado pelo serviço, que deve ser fixado pelo Estado, ainda não foi definido.

Com a conclusão da Estação do Retiro, o Estado encerra a construção da primeira etapa da Linha 1 do metrô, que tem 7,3 quilômetros. Após o encerramento desta fase, a CRR informa que dará prosseguimento à construção das estações  Bom Juá  e Pirajá, que devem ficar prontas até janeiro de 2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp