Serviços

Tarifa de ônibus vai aumentar em janeiro de 2015

Publicado em 09/08/2014, às 07h42   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os soteropolitanos já podem ir se acostumando com a ideia de pagar mais caro pela passagem de ônibus.  O aumento deverá ocorrer em janeiro do próximo ano e o valor poderá chegar a R$ 3, vinte centavos a mais do valor atual. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Fábio Mota, em entrevista na tarde desta quinta-feira (07), na rádio CBN Salvador.

Segundo Mota, ainda não está definido de quanto será o aumento."Não sei ao certo para quanto vai aumentar, porque esse cálculo é feito pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas, no máximo, o aumento será de até R$ 3", afirmou o secretário que garantiu que novo aumento só deverá ocorrer depois de quatro em quatro anos.

Além de pesar no bolso, os usuários do transporte coletivo em Salvador ainda terão que ter bastante paciência. De acordo com o secretário, não haverá nenhum tipo de expansão nem aumento de frota dos ônibus que fazem atualmente as rotas na capital baiana. "O Transporte Especial Complementar ainda não foi licitado. Precisamos fazer um plano para esse tipo de transporte para aí sim, aumentar a frota", disse.

O STEC corresponde a 10% do total das demandas transportadas realizadas pelo transporte público em Salvador, sendo responsável por atender áreas periféricas como Cajazeiras e Itapuã.

Com isso, os soteropolitanos continuarão passando sufoco quando se trata de transporte público. Vale ressaltar, que a Semut afirmou que não haverá nenhum tipo de melhoria no setor enquanto não for finalizada a licitação o processo de licitação, que concede a três consórcios a administração do sistema de transporte coletivo da capital. 


Matéria originalmente publicada às 9h28 de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp