Serviços

Castramóvel atende no bairro de Ilha Amarela

Imagem Castramóvel atende no bairro de Ilha Amarela
Em Fazenda Coutos foram realizados 400 procedimentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 19h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Agora é a vez do bairro de Ilha Amarela receber o Castramóvel. O serviço de controle populacional de cães e gatos, disponibilizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), teve início na localidade na última segunda-feira (18) e segue até o dia 28. O atendimento está ocorrendo na unidade de saúde local, localizada na rua Nova Esperança, s/n.
De acordo com o médico veterinário e chefe do setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador, Aroldo Carneiro, além do controle de reprodução dos pets, o serviço tem por objetivo evitar a transmissão de doenças aos humanos e conscientização da importância do procedimento para a saúde do bicho. “Existem muitos benefícios para o animal e para o dono. Com o procedimento são evitadas doenças como câncer na mama no aparelho reprodutor, infecções e inflamações e até tumores.”, alertou.
O projeto de castração foi lançado em março deste ano e vem obtendo bons resultados. Só em Fazenda Coutos, último bairro que recebeu o serviço, foram contabilizadas 400 castrações no período de um mês, capacidade máxima mensal. Após passar por Ilha Amarela será a vez dos bairros de Cajazeiras X, em setembro, e Boca do Rio, em outubro, receberem o Castramóvel.
Para realizar o processo, o proprietário deve comparecer com Documento de Identidade, CPF, carteira de vacinação do animal e comprovante de residência. Após efetivado cadastro e triagem, o procedimento é agendado para a mesma semana. As triagens ocorrem às segundas e terças, já a cirurgia as quartas e quintas. O animal deve ter entre oito meses e cinco anos e peso acima de 1kg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp