Serviços

Em 8º lugar na fila de prioridade, idoso aguarda 3h para embarcar em Ferry-Boat; veja vídeo

Astramab
Em vídeo enviado ao BNews, o idoso denunciou a desorganização do sistema Ferry-Boat com a fila de prioridade  |   Bnews - Divulgação Astramab

Publicado em 10/03/2022, às 11h58   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser apenas viagem tranquila na travessia Salvador X Bom Despacho, nesta quinta-feira (10), trouxe uma verdadeira dor de cabeça para um passageiro do Ferry-Boat. Em um vídeo enviado ao BNews, o procurador federal denunciou a desorganização do sistema Ferry-Boat após passar duas horas, sendo o 8º veículo da fila prioritária, para embarcar.

“Cheguei antes das 9h, o Ferry saiu e a fila não andou. Fiquei aguardando o ferry-boat das 10h e aí entraram 5 carros e disseram que em cada ferry-boat só embarcam 5 carros de prioridade”, relatou.

Ainda durante o desabafo, o idoso ressaltou que não foi informado no momento de comprar o bilhete sobre o limite de embarque da fila de prioridade. Portanto, não era de seu conhecimento que, apesar de ser apenas o 8º da fila, teria que aguardar o ferry das 11h.

“Isso é um absurdo, uma falta de respeito, acaba com essa zorra de prioridade e bota todo mundo pra entrar na fila normal. Essa prioridade aqui na Bahia, nesse ferry-boat, é uma enganação, uma safadeza, uma falta de respeito, descumprimento de lei, abuso, isso é inaceitável”, completou.

Assista ao vídeo:

Procurada, a Internacional Travessias - administradora do sistema Ferry-Boat – informou em nota que os colaboradores são orientados a informar aos clientes que provavelmente embarcarão na próxima embarcação “dados os quantitativos de veículos e passageiros que já aguardam para embarcarem nas baias e no salão de passageiros, assim como, a próxima embarcação que cumprirá o próximo horário oficial, pois, a depender da embarcação, existe variação de quantitativo de capacidade de pedestres e veículos”.

Ainda conforme a nota, afirma que: “o termo firmado entre o Ministério Público e Internacional Travessias estabelece que, para cada embarque realizado pela empresa, seja em dias úteis, finais de semana ou feriados, deve ser respeitado o percentual de 10% da capacidade de cada Ferry-Boat para o embarque imediato de idosos e pessoas com deficiência”.

Questionada sobre o tempo de espera, a empresa ressaltou que a pandemia contribui para o aumento no número de usuários prioritários “tendo que entrar profissionais da área médica e outros órgãos que atuam no combate à Covid-19. Atendemos de forma prioritária usuários prioridade acima da prioridade (Lei 13.466/2017 maior de 85 anos); todos os profissionais de Saúde que necessitam acessar prioritariamente por atender em hospitais; casos de emergências; e pessoas portadoras de doenças graves com relatório médico”, completou.

LEIA MAIS: Carros da saúde e ambulâncias fazem travessia em área externa do ferry e pacientes reclamam do calor

Vídeo: Motoristas enfrentam longa fila no terminal de Bom Despacho

Homem morre após passar mal dentro de ferry-boat

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp