Serviços

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa em razão da maré baixa; confira detalhes

Astramab
A travessia foi suspensa na manhã de hoje, mas deve retornar a operação normalmente a partir das 10h  |   Bnews - Divulgação Astramab

Publicado em 31/03/2022, às 08h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em razão da maré baixa e a pouca profundidade no canal de navegação na Ilha de Itaparica, onde fica localizado o terminal de Vera Cruz, a travessia Salvador-Mar Grande foi interrompida, na manhã desta quinta-feira (31). Contudo, o sistema deve retomar a operação normalmente a partir das 10h.

Segundo a Associação dos Trabalhadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia será feita com oito embarcações, que farão horários de saída dos terminais a cada meia hora. Caso a demanda seja muito grande, este tempo será reduzido para 15 minutos.

Além da travessia no terminal de Vera Cruz, em Salvador, a última embarcação sairá do Terminal Náutico às 18h30, por causa das condições da maré.

LEIA MAIS: Quatro embarcações fazem travessia Salvador x Itaparica nesta manhã (12)

Morro de São Paulo e escunas

A Travessia Salvador- Morro de São Paulo e as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos opera sem alterações nesta quinta-feira.

Para Morro de São Paulo, o primeiro catamarã deixará o Terminal Náutico às 9h. Depois, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido Morro de São Paulo para Salvador, os catamarãs têm horários previstos para as 9h, 11h30, 14h e 15h.

Vale ressaltar que a passagem custa R$ 113 e a viagem direta de catamarã dura em média 2 horas e 20 minutos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp