Serviços

TRE-BA abre seleção de estagiários nível médio e superior

Agência Brasil
As inscrições ficam abertas até às 16h do próximo dia 22 de abril  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 09/04/2022, às 14h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou edital para seleção de estagiários de nível médio e superior, nesta sexta-feira (8). As inscrições serão realizadas de forma gratuita e, exclusivamente, no site da Super Estágios por meio do endereço eletrônico www.superestagios.com.br, até às 16h do próximo dia 22 de abril.

Para realizar a inscrição o candidato precisará ter em mãos a carteira de identidade, CPF e declaração escolar atualizada do período do curso, emitida pela instituição de ensino. As provas serão aplicadas, de forma online, a partir das 10h do dia 28 de abril, com encerramento às 18h do dia 29 deste mês. Já o resultado e a ordem de classificação serão divulgados a partir das 17h do dia 5 de maio e os candidatos têm até as 18h do dia 9 de maio para solicitar revisão do resultado ou questionar a classificação.

Leia mais:

Retornos na Rua Lucaia serão fechados a partir deste sábado (9)

Falta de energia atrasa desembarque de ferry boat em Bom Despacho; veja vídeo

Indígena com pintura corporal é barrado em supermercado

De acordo com o edital, para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve atender às seguintes exigências: ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); estar matriculado e frequentando efetivamente o curso de nível médio ou superior em instituições de ensino oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC); para o estudante de nível superior, ter cursado o mínimo de 50% dos créditos, e não estar matriculado no último semestre do respectivo curso; ter disponibilidade para estagiar em regime entre 4h e 6h diárias, limitado a 20h semanais, ter idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); e ser brasileiro ou estrangeiro. Este último deverá observar o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável. 

O valor da bolsa estágio para nível superior é de R$900 e, para nível médio, é de R$600. Os selecionados também terão direito a auxílio-transporte.

O TER-BA, objetiva proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos vinculados a instituições educacionais públicas e privadas. O concurso prevê reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp