Economia & Mercado

Nascidos de 1968 a 1983 podem sacar valores esquecidos em instituições financeiras

José Cruz/Agência Brasil
É necessário login prata ou ouro no Portal Gov.br para fazer retirada dos valores esquecidos  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 09/04/2022, às 08h30 - Atualizado às 10h33   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

As pessoas nascidas de 1968 a 1983 ou empresas abertas nesse período que perderam o prazo para pedir o saque de valores esquecidos em instituições financeiras terão nova chance neste sábado (9). Das 4h às 24h, eles poderão participar de uma repescagem no site para agendar a retirada.

O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem perdeu as datas informadas pelo sistema, de segunda (4) a sexta-feira (8), poderá agendar a retirada.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Leia também:Maior valor resgatado pelo Sistema de Valores a Receber foi de R$ 1,65 milhão, até agora

Após a primeira rodada de consultas no site Valores a Receber, o Banco Central reabriu o calendário de agendamento. De acordo com o órgão, isso ocorreu porque as instituições financeiras atualizaram as informações e liberaram mais valores esquecidos pelos correntistas. O BC orienta todos a repetirem o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.

Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp