Ciência

Construir um pênis do 'zero'? Cientista baiano é pioneiro em técnica

Pixabay
Primeiro caso do cientista foi com um adolescente que teve o pênis arrancado por um cachorro  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 01/09/2022, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O urologista baiano, Ubiraja Barroso Junior, é responsável por uma técnica cirúrgica desenvolvida no país capaz de aumenta um pênis três ou quatro centímetros a mais do que os procedimentos feitos até o momento e que foi publicada na International Brazilian Journal of Urology.

O procedimento inovador já foi realizado em um paciente com micropênis, em homens amputados e um homem trans que passou a contar com um pênis de seis centímetros. Todas as cirurgias, que não possuem uso de prótese, foram consideradas com sucesso, tendo em vista que, os pacientes conseguiram a ereção como resultado final.

A primeira experiência do Dr Ubirajara Barroso Junior, que também é coordenador da disciplina de urologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e professor da Escola Bahiana de Medicina, foi a reconstrução genital de um adolescente, que pedeu seu órgão ainda bebê após a mordida de um cachorro.

Após a reconstrução do pênis do jovem, a equipe liderada por Ubiraja teve o desafio de fazer com que o jovem tivesse ereção. A técnica consistiu em utilizar os corpos cavernosos escondida na região do períneo, entre o saco escrotal e o ânus, para possibilitar a ereção. O resultado foi positivo e o jovem ficou com um pênis de oito centímetros quando ereto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp