Ciência

Superintendente do Senai Cimatec revela detalhes sobre obras do Parque Tecnológico Aeroespacial; confira

Divulgação | Senai Cimatec
André Oliveira falou sobre como as obras serão realizadas e empresas que estão envolvidas no projeto  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Senai Cimatec
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 17/01/2024, às 17h14 - Atualizado às 17h25


FacebookTwitterWhatsApp

O superintendente de novos negócios do Senai Cimatec, André Oliveira, falou sobre as obras que serão realizadas no Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia e também citou algumas empresas que estarão vinculadas ao projeto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A declaração ocorreu durante evento que oficializou a parceria do Governo Federal por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, com o Estado da Bahia e o Senai Cimatec. A solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), na sede da instituição, na avenida Orlando Gomes, em Salvador.

"Tudo vai ser feito em parceria e no modelo de governança integrada que a gente está construindo. No entanto, como a sessão do terreno vai ser feita para o Senai Cimatec, o processo para executar essas mudanças serão feitos através do próprio Senai Cimatec, através da contratação de empresas que estarão lá realizando. Apenas ressaltando, vai existir um modelo de governança e que com isso a gente vai construir esse formato", explicou.

Oliveira também mencionou algumas empresas que estarão vinculadas ao projeto. "Amanhã a gente já assina esses memorandos com a Embraer, com a Akaer, com a Mira e com a AR-Sistemas. Além disso, a gente tem a previsão de que com isso essas empresas já sejam as primeiras parceiras dessa execução. Em paralelo, temos a discussão de pelo menos quatro empresas. Entre elas, start-ups e empresas de médio porte, que ainda não podemos colocar".

Por fim, o superintendente ainda comentou de valores investidos para a realização das obras. "No ponto de vista de investimento dessas empresas, eu comentei os R$ 650 milhões de reais. Eu estou falando em infraestrutura física e modificações nos partes que existem lá. Quando a gente incluir os outros investimentos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e até equipamentos de novas empresas, esses valores pelo menos irão dobrar. Então eu enxergo que pelo menos um valor similar a esse poderão estar sendo implementados através dessas parcerias com as empresas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp