BNews Turismo

123 Milhas acumula grande quantidade de processos e valor das causas assusta; confira

Reprodução/123 Milhas
Segundo 123 Milhas, grande quantidade de ações na Justiça foi um dos fatores que levaram ao pedido de recuperação judicial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/123 Milhas

Publicado em 30/08/2023, às 11h33   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Após protocolar na última terça-feira (29), junto à 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte um pedido de recuperação judicial, a empresa 123 Milhas acumula mais de 16.400 processos judiciais e o valor das causas ultrapassa, no total, R$ 3,8 milhões.

O documento que fundamentou o pedido possui uma lista de 167 páginas com nomes de pessoas que entraram com ações contra a agência de viagens. Mais de 1.300 processos foram abertos contra a companhia entre os dias 18 e 28 de agosto, de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo a 123 Milhas, a grande quantidade de ações na Justiça foi um dos fatores que levaram ao pedido de recuperação judicial.

"Em virtude da repercussão negativa do anúncio da suspensão da emissão das passagens e pacotes de viagens do Programa Promo123, as requerentes vêm sofrendo forte pressão de seus credores, que já distribuíram várias ações judiciais em face da 123 Milhas – número esse que cresce a cada dia", afirma a 123 no pedido.

A venda de passagens a preços menores está no centro dos problemas relatados ao Judiciário, pois  as expectativas de operacionalização dessas promoções teriam sido frustradas pelo aumento dos tickets após a pandemia da Covid-19, pela alta da taxa de juros e adoção de novas regras pelas companhias áreas no controle de seus programas de milhas, envolvidas nas transações da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp