BNews Turismo

Neto e ministro do Turismo discutem apoio a projetos para Salvador

Publicado em 17/02/2017, às 07h18   Redação Bocão News



Projetos turísticos desenvolvidos para Salvador, como a criação do Corredor da Fé, a requalificação da Praça Cairu e a continuidade das obras em outros trechos de orla de Salvador. O assunto foi pauta do encontro entre o prefeito ACM Neto e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante visita do gestor federal à capital baiana nesta quinta-feira (16). O ministro aproveitou para fazer o lançamento nacional da campanha contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes no Carnaval, na coletiva sobre serviços municipais para a folia realizada no Hotel Sheraton, pela manhã.
Os gestores municipal e federal, acompanhados dos secretários municipal e estadual do Turismo, Cláudio Tinoco e José Alves respectivamente, e de técnicos municipais, estaduais e federais, visitaram alguns pontos turísticos da capital baiana. Estes locais deverão passar por requalificação que contará com recursos do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
“Aproveitei a vinda do ministro aqui na cidade para mostrar a ele tanto os pontos turísticos requalificados pela Prefeitura, quanto os projetos que estão sendo desenvolvidos para melhorar ainda mais a cidade para moradores e turistas. Temos recursos do Prodetur, por exemplo, que já estão no Senado para votação e aprovação e estamos trabalhando para ter ainda mais recursos para realização de demais projetos”, salientou o prefeito ACM Neto.
Marx Brandão afirmou estar impressionado com as intervenções que estão sendo realizadas em Salvador. Para este ano de 2017, segundo ele, o Ministério do Turismo deverá contratar US$100 milhões em projetos de melhoria de equipamentos turísticos para a capital baiana. A presença do gestor federal à capital baiana faz parte da agenda de visitas técnicas às cidades brasileiras que possuem no Carnaval um importante atrativo turístico.
Carnaval de Salvador
 O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente lançaram também nesta quinta, uma campanha de sensibilização contra a exploração de crianças e adolescentes no Carnaval. Em 2016, foram registradas 77.290 denúncias de violação dos direitos das crianças e adolescentes. O número é 3% menor que o registrado no ano anterior. O período de 5 a 24 de fevereiro de 2016, que compreendeu o Carnaval, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano, segundo dados divulgados pelo ministério.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou a campanha na coletiva organizada pela Prefeitura para detalhar a estrutura e serviços do Carnaval, bem como a programação final da festa, no Sheraton Hotel da Bahia. O prefeito ACM Neto comandou a coletiva ao lado dos responsáveis por todos os órgãos municipais envolvidos com a organização da folia. Também esteve presente o secretário estadual do Turismo, José Alves. 
"A gente não poderia ter escolhido Carnaval melhor no país para lançar essa campanha de combate à exploração de crianças e adolescentes. Sei que a Prefeitura também vai ser intolerante com qualquer tipo de abuso e é parceira do ministério nessa campanha", afirmou Beltrão. Ele apresentou um comercial da campanha na qual uma câmera escondida flagra a reação de recepcionistas em hotéis diante da tentativa de adultos (atores) de se hospedarem com menores sem documentação. "Vamos gravar aqui em Salvador outro vídeo, só que agora em um bar, para mostrar a reação diante da tentativa de se vender bebida alcoólica a menores", contou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp