BNews Turismo

Evento reúne trade turístico nacional e internacional no Porto de Salvador

Vagner Souza/BNews
Evento tem apoio do Sebrae e Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/08/2019, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Bahia (ABIH-BA) promove, pelo quarto ano consecutivo, o Hospitality Experience, que acontece nesta quarta-feira (7) e quinta (8) no Porto Salvador Eventos, no bairro do Comércio, em Salvador. O evento tem apoio do Sebrae e Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa).

Com o tema “O Impacto das Inovações Tecnológicas na Experiência da Hospitalidade”, o Hospitality tem a finalidade de abordar o perfil do viajante em um cenário cada vez mais conectado e estimular a personalização da experiência do hóspede em toda a cadeia do turismo.  O evento reúne profissionais de turismo da Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai, México, Porto Rico, Canadá e Estado Unidos.

De acordo com Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA, a taxa de ocupação hoteleira na capital baiana aumentou 23% desde 2015 quando foi realizada a primeira edição do Hospitality Experience.“O termômetro do turismo é a ocupação hoteleira. Em 2015, tínhamos 48% de ocupação e encerramos 2018 com 63%, ou seja, um crescimento bastante expressivo justamente com esse trabalho da ABIH”, salienta.

Para Lemos, o evento é uma oportunidade do trade turístico se atualizar sobre as tendências e inovações do setor e gerar negócios. “O evento promove a interlocução de hoteleiros, receptivos, restaurantes, bares e outras empresas do trade turístico para discutirem questões técnicas, jurídicas, legislativas e tecnológicas, além de ampliar a rede de contatos, expor novos produtos e incrementar as vendas, buscando fortalecer ainda mais a cadeia do turismo”, afirma.

O evento é voltado para todos os profissionais do trade: hotéis, pousadas, resorts, albergues e flats, além de profissionais e estudantes de turismo, operadores e agentes de viagem, empresários de bares, restaurantes, casas noturnas, locadoras de automóveis, empresas aéreas, náuticas e rodoviárias, poder público e formadores de opinião.

Programação

A programação contempla diversas ações. Nesta quarta, acontecem palestras, painéis de debates, lounge de negócios, experiência Braztoa e pitchs de startups. Já na quinta, é realizada a rodada de negócios, promovendo o contato direto de operadores de turismo, agentes de viagem, hoteleiros e receptivos, com o intuito de fazer negócios, ampliar a rede de contatos e apresentar novos produtos para incrementar as vendas.

O Experiência Braztoa promove capacitações ministradas por especialistas do setor e atividades sensoriais, como atração cultural, gastronomia e outros. Além disso, serão disponibilizados pontos de atendimentos, onde os associados da Braztoa ficam à disposição dos visitantes apresentando as tendências e novidades do seu portfólio de serviços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp