BNews Turismo

Setor turístico cobra mais investimentos do governo baiano

Publicado em 29/02/2012, às 08h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O setor turístico baiano resolveu cobrar dos governos estaduais e municipais a recuperação do turismo na Bahia. A atitude é uma reação após baixa na ocupação hoteleira (7,39%), prejuízo de 60 % no faturamento de bares e restaurantes da capital baiana. Ainda de acordo dados publicados no jornal A Tarde, em comparação ao ano passado, 95 mil passageiros deixaram de circular no Aeroporto de Salvador.  

Para modificar o cenário de degradação do setor, dez entidades participaram de uma reunião na sede da Associação Brasileira de Agencias de Viagem da Bahia, Abav, onde elaboraram uma documentação que será encaminhada ao governador do estado, Jaques Wagner (PT) e o prefeito João Henrique (PP).

Entre as exigências listadas estão investimentos para os aeroportos baianos, recuperação de pontos turísticos, como orla e Pelourinho, além de melhorias na segurança e mobilidade urbana. Durante entrevista para o jornal, o presidente da Abav-Ba, Pedro Galvão, não descartou a possibilidade de uma audiência publica na Câmara Municipal de Salvador para discutir os problemas e procurar as soluções. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp