BNews Turismo

Uruguai anuncia reabertura de fronteiras e beneficia turista vacinado com origem no Brasil

Reprodução
Reabertura do país será feita em duas fases   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/08/2021, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Uruguai é mais um país a anunciar a reabertura de fronteiras, o que vai beneficiar diretamente brasileiros ou turistas que estão no Brasil e querem ir ao país vizinho. A reabertura será feita em duas fases, se iniciando em setembro. 

O presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, disse que, em 1º de setembro, apenas os viajantes prioritários, ou quem possui cônjuges, companheiros e filhos morando no Uruguai poderão entrar. Já a partir de novembro, a restrição acaba para todos os viajantes internacionais. Em ambos os casos, a entrada só é permitida para o turista totalmente imunizado.

Até o momento, segundo o Passageiro de Primeira, não foram informados os requisitos de entrada para o país, apenas que o turista precisará estar completamente vacinado. O Uruguai usa duas vacinas em seu programa de imunização, as duas são aplicadas também no Brasil. São elas a da farmacêutica chinesa Sinovac (Coronavac) e a Pfizer/BioNTech.

Atualmente, 73% da população do Uruguai recebeu uma dose da vacina contra a COVID-19, enquanto 65% já está completamente vacinada. No último sábado (7), o país não registrou nenhuma morte com o vírus pela primeira vez no ano. Por conta disso, o governo local acabou se encorajando para permitir a volta do público em eventos esportivos, festas e outros eventos.

Além do Uruguai, Suíça, Finlândia, Canadá, França, entre outras nações, já permitem a entrada do turista vacinado viajando do Brasil.

Matérias relacionadas:

Comissão Europeia propõe reabrir fronteiras a estrangeiros vacinados

Estados Unidos planeja reabertura das fronteiras para vacinados

Coronavírus: Brasil fecha fronteiras para entrada de estrangeiros vindos de países na América do Sul

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp