BNews Turismo

Avanço da vacinação favorece retomada de voos internacionais para o Brasil

reprodução
Companhias aéreas estão, aos poucos, restabelecendo rotas com o Brasil   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 26/08/2021, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As companhias aéreas estão cada vez mais retomando ou ampliando suas rotas internacionais que incluem o Brasil. Isso acontece no momento em que o país está reabrindo as atividades em decorrência do avanço da vacinação.

Os voos que retornarão a partir de outubro são: São Paulo – Roma (Alitalia), Rio de Janeiro – Londres (British Airways), São Paulo – Londres (Latam Airlines) e São Paulo – Washington (United), segundo o Diário de Turismo. Atualmente, também há a operação de São Paulo – Dubai pela Emirates, mas no mês em questão essa passará a ser diária. Além disso, em novembro a Gol retoma o voo São Paulo – Montevidéu.

Leia também:

Comitiva avalia Salvador como destino turístico inteligente

Turismo em crise: Setor sofre com a pandemia da covid-19 e perdas chegam a R$ 2 bi só em Salvador 

Secretaria de Turismo do Estado vai requalificar a Feira de São Joaquim com viés turístico 

Apesar do cenário de retomada, cerca de 25% do setor, globalmente, ainda está cauteloso por conta da variante Delta, que ainda tem causado muita preocupação às autoridades em todo o mundo. O setor volta gradualmente, mas ainda com o sinal amarelo aceso.

A malha aérea doméstica também tem crescido. Em agosto, foi registrado o funcionamento de 70% da capacidade referente a antes da pandemia de Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp