BNews Turismo

Metabuscador argentino Turismocity adquire concorrente brasileiro "Quanto Custa Viajar" 

reprodução
Antes da pandemia, o "Quanto Custa Viajar" ultrapassou mais de um milhão de visitas únicas por mês   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 08/10/2021, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após sete anos de crescimento em ascensão assim como a consolidação como a terceira maior marca de viagens da América Latina, os fundadores do Turismocity mudaram sua estratégia de "bootstrapping" (criar uma companhia sem receber inversões) e receberam em sua primeira rodada de investimentos 6 milhões de dólares onde participaram de forma individual empresários renomados como Eduardo Elsztain (Ceo IRSA/Cresud), Martin Migoya (Co-Founder & Ceo Globant), Francisco Alvarez-Demalde (Managing Partner Riverwood Capital), Pablo Saubidet (Co-Founder Iplan & Fibertel), entre outros, com o objetivo de se consolidar como uma das principais marcas de viagens do mundo.

Depois da recente compra da norte-americana Farecompare, o Turismocity continua aumentando a sua presença em novos mercados, agora com a aquisição da brasileira Quanto Custa Viajar (quantocustaviajar.com), um dos principais sites de turismo do país, fundado no ano de 2014. Quanto Custa Viajar é uma ferramenta que ajuda o viajante brasileiro a planejar sua viagem. 

Leia mais:

Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo
Ministério do Turismo negocia chegada da Emirates em Recife

Entre as suas funcionalidades, destaca-se a calculadora, que permite saber o custo de uma viagem para qualquer destino, incluindo passagens aéreas, hotéis, gastos diários, atividades, alimentação, aluguel de carro e muito mais. Também oferece a possibilidade de escolher um destino com base no orçamento do viajante. Hoje tem 920 mil visitas únicas por mês no Brasil, antes da pandemia ultrapassou mais de um milhão.

Com esta aquisição, o Turismocity procura ampliar fortemente sua presença no Brasil, aproveitando a sinergia entre ambas empresas para integrar parte dos produtos que oferece Turismocity no Quanto Custa Viajar e também incorporar uma equipe no país.

Sobre Turismocity

A promessa do Turismocity é encontrar "a viagem mais barata" e tem mais de 7 milhões de usuários únicos mensais. Foi fundada em 2014 na Argentina e atualmente seus principais mercados são Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. Possui mais de 100 acordos comerciais com as principais A equipe do Turismocity comenta:

"continuamos no processo de aquisição dentro do setor de viagens e tecnologia, onde podemos aproveitar as diferentes sinergias. Paralelamente começamos projetos desde o início em diferentes verticais de viagens onde ainda há muito espaço para a inovação. A pandemia não nos impediu de continuar crescendo e nos permitiu um olhar mais global assim como aproveitar diferentes oportunidades na indústria. O nosso objetivo é ser uma das cinco maiores empresas de viagens do mundo".

Leia também:

Estande da Bahia na Abav atrai operadores do turismo, empresários e prefeitos
Aeroporto de Salvador terá ampliação de voos e novos destinos a partir de outubro

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebooke do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp