BNews Turismo

Estande da Bahia na Abav atrai operadores do turismo, empresários e prefeitos

Divulgação // Tatiana Azeviche
Visitantes foram recepcionados pelo secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Tatiana Azeviche

Publicado em 08/10/2021, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na 48ª Abav Expo & Collab, que começou na quarta-feira (6) e segue até sexta-feira (8), em Fortaleza, o estande da Bahia tem sido um dos mais visitados. O espaço decorado com as 13 zonas turísticas do estado já recebeu operadores do turismo, empresários e prefeitos de municípios da Costa do Descobrimento e da Chapada Diamantina.

Eles foram recepcionados pelo secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, e ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim. A retomada das atividades no setor está sendo encarada com otimismo, na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens ( Abav).

"O estande da Bahia sempre esteve entre os mais procurados pelos agentes de viagens, em feiras anteriores, e este ano não está sendo diferente. O momento é de otimismo e muita expectativa", ressaltou a presidente da Abav-BA, Ângela Carvalho.

Leia também:

Comitiva avalia Salvador como destino turístico inteligente
Ministério do Turismo negocia chegada da Emirates em Recife
Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo
Ministro do Turismo anuncia retorno de cruzeiros marítimos no Brasil ainda "este ano"

Os prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal, e de Lençóis, Vanessa Senna, estiveram presentes também e demostraram confiança no reaquecimento do turismo em suas regiões.

Segundo o secretário Bacelar, o diálogo com o trade e os gestores de cidades turísticas tem sido fundamental na implantação das medidas do Governo do Estado para o setor. "Um das minhas primeiras ações na secretaria foi reunir o trade, que representa 50 atividades, e os municípios, para ouvir todo mundo e construir o plano de retomada. Na Abav Fortaleza, a Bahia mostra que se preparou para receber os turistas, com segurança sanitária e a oferta de destinos diferenciados", afirmou. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp