BNews Turismo

ABAV Expo voltará a ser itinerante, revela presidente da entidade na Bahia

reprodução // Alô Alô Bahia
Evento que visa reunir o que há de mais relevante no trade do turismo nacional acontece de hoje até sexta-feira (8) em Fortaleza   |   Bnews - Divulgação reprodução // Alô Alô Bahia

Publicado em 06/10/2021, às 17h40   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Começou nesta quarta-feira (6) a ABAV Expo & Collab, evento realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens e que visa reunir o que há de mais relevante no trade do turismo nacional. O local será, até sexta-feira (8), o centro das negociações mais importantes do setor no Brasil e na América Latina.

Em entrevista à coluna BNews Turismo, a presidente da ABAV Bahia, Ângela Carvalho, falou sobre a importância do evento. "É a maior feira de turismo da América Latina. Estamos na 48ª edição e esse ano a Abav Expo tem ainda mais importância porque é um marco do recomeço das atividades do setor", destacou.

Ângela relembrou a edição passada, que teve que ser virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus: "Ano passado a feira aconteceu de forma virtual, foi no Centro de Convenções de Salvador e pessoas de todo o mundo puderam participar. Esse ano, a expo volta a ser presencial, na verdade híbrida, porque as pessoas poderão participar on-line também". 

Leia mais:

Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo
Fábio Mota avalia Tomorrow Experience em Salvador: ‘Primeira vez que Brasil vai ser visto além de SP’
Ministro do Turismo anuncia retorno de cruzeiros marítimos no Brasil ainda "este ano"

A presidente apontou com entusiasmo que "o fato de ser presencial é muito importante porque representa o recomeço, a retomada das atividaes". 

À coluna BNews Turismo, Ângela anunciou uma novidade: "Está sendo realizada uma mudança. A ABAV Expo foi, durante anos, itinerante, a cada ano um estado foi anfitrião. Depois ficou muitos anos no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas esse ano ela volta a ser itinerante, e na sexta-feira (8) vamos saber qual será o estado anfitrião da ABAV Expo 2022".

A participação da Secretaria de Turismo da Bahia e do chefe da pasta, Maurício Bacelar, também foi abordada durante a entrevista. "A Setur está presente na feira com um estande grande, de 80 metros quadrados, e as zonas turísticas do estado da Bahia estarão presentes divulgando seus destinos". 

Leia também:

Morro de São Paulo e Boipeba estão entre principais localidades com atrativos para o turismo náutico, aponta Ministério do Turismo
Secretário de Turismo vê cenário otimista para retomada do setor na BA, mas ocupação hoteleira ainda está abaixo do esperado

Ao final da entrevista, a presidente da ABAV Bahia fez questão de ressaltar que os protocolos sanitários serão seguidos à risca na ABAV Expo & Collab. "Todos os protocolos estão sendo cumpridos e é importante salientar que para participar da feira é necessário apresentar o certificado de vacinação", concluiu. 

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp