BNews Turismo

Voos entre Salvador e Buenos Aires serão retomados em janeiro

BNews
Ação é fruto de acordo firmado entre o Consulado da Argentina e a Prefeitura, por meio da Secult   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/11/2021, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A conexão aérea entre Salvador e Buenos Aires, que foi suspensa em decorrência da pandemia da Covid-19, será retomada a partir do mês de janeiro de 2022, o que vai impactar diretamente na retomada econômica e turística de Salvador neste período de arrefecimento da crise sanitária. 

A ação é fruto de acordo firmado entre o Consulado da Argentina e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), durante a realização da Semana da Argentina em Salvador, promovida pela Prefeitura. Dessa forma, os voos passarão a ocorrer às terças, quintas e sábados, sempre à noite, a partir do primeiro dia do ano, por meio da companhia aérea Aerolíneas Argentinas.

Leia mais:

American Airlines aumenta frequência de voos para o Brasil
Voos do Aeroporto de Salvador para o interior da Bahia, Alagoas e Sergipe crescerão mais de 50% em dezembro
LATAM retoma no Brasil quase 90% da sua oferta doméstica de assentos em novembro 
Azul anuncia retomada de voos diários para Flórida a partir de dezembro

"A Argentina é o principal país emissor de turistas internacionais para Salvador. Por isso é tão importante a retomada desses voos para a capital baiana, que deverá receber ainda mais visitantes e, com isso, o impacto será positivo tanto no setor turístico quanto econômico da cidade. E isso acontece durante a realização da Semana da Argentina em Salvador, evento promovido pela Prefeitura no sentido de estreitar laços entre as duas localidades”, declarou o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota.

Iniciada na segunda-feira (8) com a Mostra de Cinema Argentino, na sala de arte do CineMAM, na Avenida Contorno, a Semana da Argentina em Salvador é promovida pela Prefeitura, por meio da Secult. Até o dia 29 deste mês, uma exposição de imagens do fotógrafo argentino Pedro Luis Raota acontece no Instituto Cervantes, também na Barra.

O ponto alto da programação ocorreu na quarta-feira (10), considerado o Dia da Tradição Argentina, com música, dança e apresentações artísticas no Forte de São Diogo, na Barra. A data celebra o nascimento do escritor argentino José Hernández, escritor de Martín Fierro, uma das obras de referência sobre costumes nacionais, e reforça as tradições e costumes da nação que tem variações em diferentes partes do país.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp